Catella compra residência de estudantes em Cascais por €15,5M (atual.)

Catella compra residência de estudantes em Cascais por €15,5M (atual.)

O fundo Catella European Residential estreia-se no mercado português com a compra de uma residência de estudantes em Carcavelos à Value One por 15,5 milhões de euros.

Esta residência situa-se no bairro de Lombos, em Carcavelos, a 10 minutos a pé da NOVA SBE e a 20 minutos do centro de Lisboa. Concluída em 2020 e com certificação LEED Gold, tem 6.622 metros quadrados e 192 quartos individuais, com uma média de 20 metros quadrados, ginásio, terraço, salas de estudo, música e lazer e estacionamento. Está ocupada a 99%.

A residência continuará a ser gerida pela Milestone, sediada em Viena e parte do grupo Value One, que tem atualmente 4.627 camas sob gestão em vários países europeus.

Em comunicado, Eduardo Guardiola, Partner da Catella AM Iberia, comenta que «esta operação é o primeiro investimento do veículo em Portugal e também para a CRIM. É uma operação importante para a Catella AM Iberia, já que é o nosso primeiro ativo sob gestão em Portugal e a terceira residência sob gestão da nossa carteira».

«Sem dúvida que o mercado imobiliário português apresenta oportunidades interessantes no mercado das residências de estudantes, das rendas acessíveis e nos escritórios, mercados muito distintos em termos de maturidade e tamanho, todos eles interessantes para nós por vários motivos, conclui ainda o responsável.

Neste negócio, a Catella Residential Investment Management GmbH e a Catella Real Estate AG foram assessorados pela Catella AM Iberia.

A Morais Leitão assessorou a Value One neste negócio, através de uma equipa liderada por Andreia Bento Simões, associada coordenadora do Departamento de Corporate Imobiliário & Turismo.

Saiba mais sobre este negócio em Iberian.Property

Atualizado às 16h33 de 25 de janeiro com mais informação