Catella planeia investir cerca de €200M no espaço ibérico

Catella planeia investir cerca de €200M no espaço ibérico

Se, até então, a empresa sueca matinha o seu radar no espectro residencial e comercial, num futuro próximo deverá abrir horizontes a outros dois setores. Um deles são os edifícios de escritórios. Só neste tipo de ativo a empresa sueca planeia investir entre 100 e 150 milhões de euros. E, segundo avança o jornal espanhol Expansión, estas operações deverão ser realizadas através do seu fundo, especializado no setor, que reúne 400 milhões de euros. 

O outro novo foco de investimento são os parques de estacionamento, um tipo de imóvel que se tornou «muito interessante», segundo revelam os sócios da Catella Asset Management na Ibéria Javier Hortelano e Eduardo Guardiola ao mesmo jornal. Esta é uma área onde «há poucos investidores imobiliários presentes» e, ao mesmo tempo, assiste-se a uma imensa procura, especialmente nos grandes centros urbanos, explicam os sócios da empresa. Para realizar investimentos neste setor, a gestora de ativos sueca reservou entre 30 e 50 milhões de euros.

No seu radar estão grandes cidades como Madrid e Barcelona em Espanha, e Lisboa e Porto em Portugal. Em território espanhol, cidades como Valencia, Málaga, Bilbao e Zagaroza também estão na mira da empresa.

No que ao seu foco de negócio diz respeito - o mercado residencial-, a empresa não espera abrandar o ritmo de investimento. Pelo contrário, Catella também estabeleceu uma meta para os próximos dois anos: duplicar o seu portefólio atual, que conta com 1.000 habitações.