CBRE lança novo guia orientador para investir no Porto

CBRE lança novo guia orientador para investir no Porto

A CBRE acaba de lançar o seu novo flash report para investidores e ocupantes dedicados à Invicta, o relatório “Porto at a Glance”, que destaca o potencial da cidade enquanto mercado de investimento.

Este documento foi elaborado pela equipa da CBRE no Porto e equipa de Research, e pretende oferecer uma visão 360º sobre a cidade. Inclui dados demográficos ou outros relacionados com os segmentos de escritórios, retalho, residencial ou turismo.

Destaca, por exemplo, que a cidade foi considerada “Best Start-up Friendly City of Europe 2018” nos World Excellence Awards; “Europe’s Leading City Break Destination” nos WTA entre 2015 e 2020, ou “Best Erasmus Destination in Europe”, entre outros galardões, além dos valores das rendas prime ou das yields atualizadas dos vários segmentos.

Francisco Horta e Costa, Diretor Geral da CBRE Portugal, comenta em comunicado que «o Porto tem, desde há muitos anos, um peso importante na estratégia de crescimento da CBRE. É um mercado atrativo, que nem com a pandemia abrandou o interesse por parte dos investidores, mantendo uma dinâmica muito positiva associada aos vários segmentos. Este relatório que agora lançamos exclusivamente dedicado ao Porto pretende ser um breve e curto guia orientador e fornecer, de uma forma breve e resumida toda a informação relevante sobre a cidade», conclui.