CBRE lança plataforma para fomentar investimento além fronteiras

A senioridade e especialização da plataforma serão chave para assessorar investidores e empresas ibéricas nas suas operações em LATAM e vice-versa.
A plataforma é composta por uma equipa multidisciplinar distribuída por duas regiões (América do Sul e Ibéria).

A CBRE lança a primeira plataforma de LATAM-Ibéria para impulsionar o fluxo de capitais transfronteiriços e acompanhar investidores e empresas na expansão da sua atividade na Península Ibérica e América Latina, assessorando-os em todas as decisões imobiliárias.

Neste seguimento, a CBRE criou uma equipa de trabalho multidisciplinar composta por dez elementos com ampla experiência nas áreas de Capital Markets Ocupação e Hospitality. A plataforma de LATAM-Ibéria pretende ser um parceiro estratégico para investidores e empresas portuguesas e espanholas que ambicionem expandir a sua atividade para o Brasil e outros países da América Latina.

Além disso, a plataforma vai apoiá-las em todas as soluções imobiliárias necessárias para que o seu negócio prospere, tais como a procura de localizações, assessoria no arrendamento, gestão do portfólio imobiliário ou arquitetura e project management dos imóveis.

«A oportunidade de contar com uma plataforma cross border, que atua de forma integrada e coordenada entre os países nos quais já somos líderes de mercado é uma vantagem competitiva e um serviço único que pretendemos alavancar em todas as nossas linhas de negócio. Estou convencido de que a plataforma, composta por uma equipa muito sénior e com presença nos diferentes mercados estratégicos trará grandes oportunidades de negócio aos nossos clientes e posicionará ainda melhor a CBRE nestes países», refere Adolfo Ramírez-Escudero, presidente da CBRE Espanha e LATAM.

«É com alegria que abraço este desafio e contribuo para o desenvolvimento de negócio entre estas geografias, aproveitando ao máximo as sinergias destes mercados e o interesse que despertam nas empresas portuguesas e espanholas. É de destacar o potencial deste negócio, tendo em conta que o mercado espanhol é o segundo maior investidor no Brasil e no México. O setor imobiliário destaca-se pelos seus fundamentais sólidos e além dos setores mais tradicionais como Capital Markets, Ocupação, Hotéis e Living, destaco também segmentos alternativos que serão cada vez mais atrativos como Data Centers e Agribusiness», enfatiza Miguel Moraes-Palmeiro, Diretor de Cross Border para Ibéria Brasil.