Ceetrus investe €4 milhões no rebranding dos centros do Montijo e Sintra

Ceetrus investe €4 milhões no rebranding dos centros do Montijo e Sintra

Inspirada nos «sorrisos», a nova identidade visual da marca reflete o posicionamento do Alegro como «o lugar onde se vive o aqui e o agora», explica a Ceetrus em comunicado. Desta forma, o novo logotipo é a cara do Alegro, composto por elementos gráficos que representam as áreas de atuação em cada espaço Alegro: Eat (sorriso), Relax (círculo) e Play (triângulo). O símbolo desfaz-se em sorrisos, assumindo diferentes formas gráficas e expressões que representam a forma como a marca comunica e interage com os clientes.

Com um investimento de 4 milhões de euros em 2019 na adaptação dos centros, para evoluírem e implementarem a nova marca, o Alegro «vem assumir-se como um espaço que agrega e difunde todas as tendências e paixões do momento». E, em 2020, o projeto de melhoria destes espaços irá continuar.

Entretanto, e para celebrar esta nova marca e posicionamento, a Alegro fez uma parceria com o The Sweet Art Museum, apresentado como «o museu mais doce e feliz do mundo» que, de 21 de setembro a 6 de outubro, trará até ao Montijo e Sintra os Happy POP’s.

Com entrada gratuita, o museu mais doce e feliz do mundo, em versão “pocket”, vai estar presente nos dois Alegro em simultâneo, com 7 espaços HAPPY POP’s by The Sweet Art Museum e 6 corners Alegro distribuídos por todo o centro comercial. Aí vai ser possível encontrar o famoso carrossel de doces, a banheira das bolas coloridas, a terra dos gelados, e a famosa piscina de marshmallows.

Recorde-se que o rebranding da marca Alegro, que se tornou a marca de centros comerciais em Portugal com mais espaços sob a mesma umbrela com a transição do Forum Sintra e Forum Montijo para Alegro, motivou diversas intervenções nos espaços alinhando-os com o novo posicionamento Alegro e com as expetativas dos clientes.

 No Alegro Montijo, estão a ser implementadas diversas novidades em termos de experiência física, com destaque para uma ciclovia, um parque de estacionamento coberto, novas zonas de descanso, um parque infantil interior modernizado, uma zona de restaurantes renovada e uma aposta em soluções de produção de energia e serviços de mobilidade mais sustentáveis. Já em Sintra, o Alegro contará com WC’s modernizados, um novo acesso à zona de restauração, novas zonas de descanso e a criação de um parque infantil interior, que até aqui não existia e era o principal pedido dos clientes para o centro.