Civilria investe €25M em novo empreendimento em Ílhavo

Civilria investe €25M em novo empreendimento em Ílhavo

 

O Doca é um conjunto residencial Passive House que será desenvolvido por fases, num total de 9 edifícios e 164 fogos. Artur Varum, CEO da Civilria, explica que este é «um conjunto de edifícios que se evidencia claramente da envolvente, quer pela sua arquitetura quer pelos revestimentos utilizados, inspirados nos antigos palheiros de veraneio».

O empreendimento vai ter tipologias T1 a T3 Duplex, com áreas entre os 85 e os 250 m², e preços a variar entre os 145.000 e os 380.000 euros.

Neste momento, está totalmente comercializado o primeiro edifício, constituído por 30 frações. O segundo edifício tem apenas 3 fogos por vender.

Este é o primeiro empreendimento multifamiliar Passive House, um tipo de construção que permite uma poupança de cerca de 75% de energia. Artur Varum completa que «a certificação Passive House passou por um processo minucioso de detalhes construtivos, cuidado extremo nos isolamentos, acompanhado por sucessivos ensaios e testes, num empenho contínuo e de aproximações sucessivas até à verificação final, para conseguir a tão desejada certificação».

O investimento de 25 milhões de euros inclui ainda a requalificação integral da Avenida Fernão de Magalhães, que liga o empreendimento à praia da Barra.