Claude Berda compra 30% da Insula à Fibeira

Claude Berda compra 30% da Insula à Fibeira

A aquisição foi feita pela PNI Portugal, SA, uma das empresas detidas por Claude Berda em Portugal, a par da promotora Vanguard Properties. De acordo com o Eco, a operação terá sido fechada por cerca de 800.000 euros, incluindo reforço de capitais.

Continua a ser acionista de referência da Insula o empresário Florence Ricou, que mantém os 69,89% que já detinha na gestora.

A Insula tem atualmente sob gestão uma carteira de ativos avaliada em 120 milhões de euros, entre os quais os OIC Foz do Tejo, propriedade da Vanguard Properties e fundo de investimento fechado, o Capital Real I, também fundo de investimento imobiliário fechado, e a Mexto Property Investment I, sociedade de investimento imobiliário de capital fixo.

Num comunicado enviado pela Insula Capital, citado pelo Expresso, Florence Ricou avança que a empresa vai «aumentar significativamente este montante, nos próximos dois anos, beneficiando precisamente da solidez da nova estrutura de capital da empresa». A sua estratégia passa por «identificar e mobilizar investidores na área imobiliária oferecendo-lhes opções de investimento adaptadas às suas realidades».