Compra do MadeiraShopping tem autorização da concorrência

Compra do MadeiraShopping tem autorização da concorrência

De acordo com a Lusa, o pedido de parecer sobre a operação foi feito há pouco mais de três semanas, quando a participada Atalaya La Tejita notificou a aquisição do controlo exclusivo sobre o centro comercial. A decisão de não oposição foi tomada pela AdC esta terça-feira.

Na nota da página da AdC pode ler-se que «em 31 de março de 2020, o Conselho de Administração da Autoridade da Concorrência (...) delibera adotar uma decisão de não oposição à operação de concentração (...), uma vez que a mesma não é suscetível de criar entraves significativos à concorrência efetiva no mercado identificado».

No entanto, a pandemia de Covid-19 poderá atrasar o fecho da operação, conforme noticiou recentemente o espanhol El Economista, que se baseava em fontes de mercado.

O MadeiraShopping tem 100 lojas distribuídas pelos seus 26.600 metros quadrados de superfície, e ainda 1.060 lugares de estacionamento. A Sonae Sierra não só é proprietária do ativo juntamente com a Estevão Neves e a APG, como também é a responsável pela sua gestão.