Cuatrecasas acompanha Novo Banco na venda da Herdade do Pinheirinho

Cuatrecasas acompanha Novo Banco na venda da Herdade do Pinheirinho

A equipa da Cuatrecasas integrou os sócios do Departamento de Imobiliário Nuno Sá Carvalho (coordenador) e Sara Quaresma e os associados Gonçalo Nogueira, do mesmo departamento, e José Diogo Marques, do Departamento de Direito Público, tendo ainda integrado o sócio Gonçalo Bastos Lopes e o associado Mário Silva Costa, do Departamento de Direito Fiscal.

A Herdade do Pinheirinho estava na carteira do Novo Banco desde 2017. A venda à VIC Properties foi concretizada este ano, avaliada em 80 milhões de euros, e agora a promotora propõe-se a investir aqui cerca de 450 milhões de euros, reformulando o projeto inicialmente pensado em 2008.

Luís Gamboa, COO da VIC Properties, afirmou em maio que este empreendimento «vai aumentar a oferta numa zona que necessita de projetos estruturantes e que possam alargar a oferta de serviços na região. Temos a certeza de que a Herdade do Pinheirinho será um projeto de referência em Portugal, com um forte impacto no panorama imobiliário nacional, assim como na economia e na criação de emprego local».