Edifício Campo Mártires da Pátria 174 procura novo dono

Edifício Campo Mártires da Pátria 174 procura novo dono

Está no mercado o edifício situado no nº174 do Campo dos Mártires da Pátria, no centro do Porto. A Cushman & Wakefield foi mandatada em exclusivo para a venda do ativo.

Na zona dos Clérigos e também próximo da Livraria Lello ou dos Aliados e da Sé, este imóvel do século XIX tem um total de cerca de 3.000 metros quadrados de área bruta de construção acima do solo, distribuídos por 5 pisos. Está devoluto e pronto a ser reabilitado. Destacam-se as fachadas voltadas para o Jardim da Cordoaria e para a Praça da Cadeia da Relação.

Ana Gomes, Partner e diretora do departamento de Development & Living da C&W em Portugal, afirma em comunicado: «estamos muito contentes por poder trazer este edifício tão singular, histórico e carismático para o mercado. O 174 do Campo dos Mártires da Pátria é um edifício verdadeiramente excecional, numa localização fantástica e com áreas e detalhes arquitetónicos únicos».

A responsável considera que esta «constitui uma rara oportunidade de reabilitação e de conversão para habitação ou para um projeto turístico numa zona tão central e procurada da cidade do Porto».