Espanhola Kronos investe €100M no Parque das Nações

Espanhola Kronos investe €100M no Parque das Nações

 

Frente ao hospital da CUF Descobertas, o novo projeto vai desenvolver-se numa zona atualmente ocupada por um parque de estacionamento, incluindo 4 edifícios com 14 pisos cada, zona comercial e zona comum com jardim e piscina, num total de 27.000 m².

As obras deverão começar a ser construídas em 2020, e os primeiros apartamentos, de um total de cerca de 200 a 240, e tipologias T0 a T4, deverão começar a ser entregues dois anos depois, mas a comercialização arranca já no 2º trimestre deste ano. Os preços deverão começar nos 300.000 euros, chegando aos 1,5 milhões de euros, valores que correspondem a 5.000 a 6.000 euros por metro quadrado.

Ao Expresso, Rui Meneses Ferreira, sócio da Kronos Homes em Portugal, explicou que a arquitetura e o design serão os principais elementos diferenciadores dos projetos da empresa, e que «uma parte substancial do projeto será adquirida por portugueses», explica o responsável.

Em julho, acabada de entrar em Portugal, a Kronos anunciou um investimento inicial de 100 milhões de euros só entre Lisboa e Porto, além de outros projetos que tem no país, fora das zonas mais centrais das cidades. A construção nova é o foco, pelo que a empresa procura terrenos para construção, com capacidade para mais de 100 ou 200 fogos.

Além deste primeiro projeto em Lisboa, a Kronos Homes tem em mãos três projetos no Algarve, nomeadamente o projeto Palmares, o Belmar Resort ou o Amendoeira Resort, que adquiriu no ano passado.