Espanhola Tander investe 20.9 milhões no centro de Lisboa

Espanhola Tander investe 20.9 milhões no centro de Lisboa

Na passada sexta-feira, a Tander assinou a escritura que a torna na nova proprietária de quatro lojas de rua localizadas na Avenida da Liberdade e na Rua Rosa Araújo, pelas quais pagou um valor total de 20.9 milhões de euros. Com este negócio a empresa eleva para cinco o número de lojas detidas em Lisboa, onde se estreou no final de outubro de 2019 com a compra de uma loja com 486 m² no nº85 da rua Nova do Almada, em pleno Chiado, o eixo mais prime deste mercado, atualmente ocupada pela Springfield.

Um ano depois, a socimi engorda a sua carteira no mercado português; prosseguindo a sua estratégia focada na aquisição de lojas de rua em localizações prime. Totalmente arrendadas, esta última operação em Lisboa foi concretizada através da Tander Liberdade Unip, a filial portuguesa da Tander, recorrendo a capitais próprios; embora «esteja previsto o seu financiamento parcial no curto prazo».

Tal como anteriormente, as quatro lojas encontram-se totalmente arrendadas, revela a socimi espanhola em  comunicado enviado à CNVM.

Este investimento surge cerca de um ano após a entrada da Tander no mercado português. Como avançou a Vida Imobiliária, a cidade do Porto foi a porta de entrada da socimi no nosso país, com a aquisição à Avenue de quatro lojas de rua situadas no nº 107 da avenida dos Aliados. Ocupados por marcas como a Boutique dos Relógios Plus, Tod’s e Burberry, os ativos em questão somam 1.720 m² e foram comprados por 15,7 milhões de euros em setembro de  2019.

Focada no segmento do comércio de rua, a Tander Inversiones é uma socimi cotada no MAB – Mercado Alternativo Bursátil. A sociedade está sedeada na capital catalã, tendo hoje uma presença internacional, com ativos em Espanha (Barcelona, San Sebastián e Bilbao), Portugal (Lisboa e Porto) e Itália (Roma).