Fidelidade vende fundo Saudeinveste à Icade por mais de €200M

Fidelidade vende fundo Saudeinveste à Icade por mais de €200M

A Fidelidade vendeu o fundo de investimento imobiliário fechado Saudeinveste, detentor de um conjunto de 4 hospitais privados, por mais de 200 milhões de euros à Icade Santé e à Icade Healthcare Europe, do grupo francês Icade, líder no setor imobiliário da saúde na Europa.

Este portfólio inclui três hospitais operados pelo Grupo Lusíadas em Lisboa, Porto e Albufeira, e o Hospital São Gonçalo de Lagos, gerido pelo Grupo HPA Saúde. Os hospitais somam um total de 90.000 metros quadrados e mais de 300 camas, cobrindo uma ampla gama de especialidades médicas.

Este negócio marca a entrada da divisão de saúde da Icade no mercado imobiliário de saúde em Portugal, e insere-se na estratégia de expansão da empresa nos mercados do Sul da Europa, depois da recente aquisição de vários hospitais em Itália.

Contando com uma equipa multidisciplinar de Portugal, Espanha, Reino Unido e Países Baixos, a CBRE Capital Advisors foi responsável pela transação, atuando enquanto assessor imobiliário exclusivo da Fidelidade, e confirma os «fundamentos sólidos» do setor dos cuidados de saúde. Igor Borrego, diretor de Capital Advisors da CBRE Portugal, considera que esta transação foi «muito relevante para o setor em Portugal, quer pela dimensão, quer pela yield recorde».

«Estamos muito satisfeitos com o resultado alcançado para o nosso cliente, mas também pela estreia em Portugal de um player tão importante no setor como a Icade. Foi uma transação bastante concorrida e que, dado o contexto de pandemia em que vivemos, apenas foi possível com uma grande coordenação e cooperação entre as partes envolvidas», sublinha o responsável.

Saiba mais sobre este negócio em Iberian Property.