Finangeste vende Fórum Barreiro a investidores internacionais

Forum Barreiro
Forum Barreiro

A Finangeste anunciou esta quinta-feira que concluiu a venda do centro comercial Fórum Barreiro. Sem revelar o montante da transação ou quem são os novos proprietários, a antiga proprietária avança que se tratam de um family office internacional e uma empresa internacional de promoção imobiliária especializada na gestão de centros comerciais.

Inaugurado em 2008, e situado na cidade do Barreiro, o Fórum Barreiro tem dois pisos acima do solo e dois em cave, com uma ABL aproximada de 17.974 metros quadrados e cerca de 90 lojas. Tal como outros ativos da Finangeste, o Fórum Barreiro foi alvo de intervenções de melhoria, gestão e reposicionamento de mercado, incluindo obras ligeiras e a entrada de novos lojistas, «com o objetivo de desenvolver a atratividade do centro». Acolhe atualmente várias insígnias de renome internacionais, e continua em processo de comercialização.

Nesta operação, a Finangeste teve o apoio de parceiros como a CMS, responsável pela estruturação legal, e da EY na estruturação fiscal.

De recordar que a Finangeste comprou o Fórum Barreiro à sociedade Multi 24, detida até então pelo Millennium bcp, a 30 de dezembro de 2022. Na altura, a empresa avançava que o investimento no reposicionamento do centro deveria rondar os 4 milhões de euros, para «tornar o espaço mais confortável e incrementar a sua atratividade com uma melhor oferta de serviços, de comércio e de soluções de conveniência e de proximidade para servir a comunidade local e regional».