Fundiestamo compra fração do edifício ARCIS por €4M

Fundiestamo compra fração do edifício ARCIS por €4M

O Fundo Especial de Investimento Imobiliário Aberto Imopoupança, representado pela Fundiestamo – Sociedade Gestora de Organismos de Investimento Coletivo, comprou uma parcela do edifício de escritórios ARCIS, em Lisboa, por cerca de 4 milhões de euros.

Construído em 1991, o edifício ARCIS situa-se no centro da cidade, na rua Ivone Silva, próximo da Avenida 5 de Outubro e do Campo Pequeno. Tem um total de 14.261 metros quadrados, 238 frações de escritórios e 2 unidades de retalho, distribuídas por 21 andares.

A operação foi intermediada pela Altamira Portugal, gestora de créditos e ativos imobiliários. João Ribeiro, diretor de Real Estate da empresa, comenta em comunicado que «esta operação demonstra que, mesmo num contexto de incerteza devido à pandemia, o mercado imobiliário nacional continua ativo e a gerar interesse junto de investidores nacionais, e também de investidores estrangeiros».

E completa que «o mercado de escritórios, continua a revelar-se muito dinâmico, tanto pelas transações que têm ocorrido recentemente em Lisboa e no Porto, que revelam o interesse dos investidores neste produto e no mercado português, assim como através do foco das empresas no bem-estar dos colaboradores e na procura de espaços de qualidade e de localização distinta».