Fundo compra edifício do futuro hotel Staycity no Porto

Fundo compra edifício do futuro hotel Staycity no Porto

O edifício onde vai abrir o novo hotel de 4 estrelas Wilde by Staycity, na rua da Galeria de Paris, no Porto, foi vendido a um fundo institucional.

O novo proprietário estabeleceu um contrato de arrendamento com o operador hoteleiro internacional Staycity. O hotel, que já está em fase de projeto neste edifício de 3.918 metros quadrados, terá 4 estrelas.

O desenvolvimento do projeto e da operação imobiliária são assegurados pelo consórcio entre o Grupo Casais e a Kailash Capital Investments.

A equipa de Hotels & Development da CBRE foi responsável pelo negócio, atuando em representação do vendedor, que não foi identificado.

Clara Sequeira Pinto, Senior Consultant da área de Hotels da CBRE Portugal, comenta que «a Rua da Galeria de Paris é uma das mais emblemáticas zonas da cidade do Porto, não só pela diversão noturna, mas também pela sua história. É também uma rua com vários acessos e muito próxima de pontos de referência históricos, como a Torre dos Clérigos. A concretização deste negócio vai dar uma nova oportunidade a um imóvel que se encontrava devoluto e contribuir para a reabilitação da própria rua, ao mesmo tempo que acentua a dinâmica do setor da hotelaria e do turismo da Invicta».

Por seu turno, Eduardo Pimenta, Diretor de Capital Markets do escritório da CBRE Portugal no Porto, destaca ainda que «esta transação demonstra a confiança dos investidores no presente e futuro do turismo na cidade do Porto, e que irá continuar a representar uma alavanca para o desenvolvimento da cidade. É importante manter o desenvolvimento de novos projetos, valorizar o património existente, e retomar a dinâmica que tem permitido dar uma vida nova ao centro histórico da cidade».