Fundos da Arrow Global concluem compra dos hotéis Hilton em Vilamoura

Fundos da Arrow Global concluem compra dos hotéis Hilton em Vilamoura
Vilamoura Garden.

A Arrow Global concluiu a compra da sociedade Grande Buganvília, proprietária e operadora do Hilton Vilamoura – As Cascatas Golf Resort & SPA, um hotel de cinco estrelas, que também opera o Vilamoura Garden, de quatro estrelas.

«Esta aquisição reforça o investimento que temos feito na hotelaria portuguesa, adicionando 294 quartos ao portefólio», avança John Calvão, Principal dos Fundos Arrow Global. Por sua vez, Francisco Moser, CEO de Hospitality da Arrow Global Portugal, acrescenta que «Vilamoura e o Algarve são altamente estratégicos para a Arrow Global e para os fundos que gere. Isto após a aquisição da Vilamoura World, da Details Hotels & Resorts e, mais recentemente, dos Hotéis Dom Pedro».

A estratégia da gestora europeia de ativos passa pela gestão da operação dos dois hotéis, estando previsto um plano de modernização das infraestruturas, uma vez que os quartos foram remodelados em 2022, bem como pela integração desta oferta no universo de Vilamoura já detido pelo grupo.

«Estamos muito satisfeitos com mais este negócio. Continuamos a expandir-nos em Portugal e estas duas unidades são emblemáticas em Vilamoura, desde logo pela sua localização, entre o Dom Pedro Old Course e o Dom Pedro Pinhal, ambos campos de golfe detidos pelos fundos da Arrow», refere João Bugalho, CEO da Arrow Global Portugal.

O processo de aquisição foi gerido pela Norfin Serviços, uma subsidiária da Arrow Global. Francisco Sottomayor, CEO da Norfin, adianta que «a nossa experiência em processos de aquisição como este é um dos pontos fortes da Norfin. Estamos satisfeitos por ter contribuído com o know-how que temos da região e do setor, nomeadamente desde a aquisição de Vilamoura World».

Recorde-se que a Arrow já investiu mais de 400 milhões de euros no Algarve, principalmente em Vilamoura, e que vai investir mais 500 milhões.