Goldman Sachs investe €1.000M em logística na Ibéria

Goldman Sachs investe €1.000M em logística na Ibéria

Newdock é o nome da nova plataforma logística do braço imobiliário da Goldman Sachs, que se propõe a investir mais de 1.000 milhões de euros durante os próximos 3 anos em Espanha e Portugal.

No ativo desde o início deste ano, a Newdock tem já sete projetos em carteira, três deles em construção, em várias localizações logísticas prime em Espanha, que vão representar 500.000 metros quadrados de área bruta locável, num investimento inicial de 400 milhões de euros. Segundo o EjePrime, um deles, situado em Getafe, em Madrid, deverá ficar concluído em dezembro.

Outros projetos serão desenvolvidos em modelo chave-na-mão para operadores com necessidades específicas ou de forma especulativa.

Javier Solís, responsável da Goldman Sachs Asset Management Real Estate para o Sul da Europa, comenta que «a Newdock nasce com o objetivo de acompanhar os principais operadores nacionais e internacionais, respondendo às suas necessidades logísticas na Península Ibérica». Citado pelo jornal espanhol, o responsável afirma que «o mercado será cada vez mais exigente no que toca aos standards de qualidade, eficiência e sustentabilidade dos ativos logísticos».