Grupo francês investe €10M em projeto Monsanto Verde

Grupo francês investe €10M em projeto Monsanto Verde

Este aldeamento sustentável de 4 estrelas é iniciativa de um grupo francês, e vai ser implantado num terreno de 238 hectares, incluindo 44 moradias sustentáveis, num total de 160 camas.

A sociedade gestora Monsanto Verde já tem candidatura aprovada junto do Turismo de Portugal para a instalação deste aldeamento. Rui Gomes Pedro, gestor do projeto, explica que a ideia é oferecer «uma vida em plena natureza, seja para quem ali queira residir em permanência ou fazer turismo num território que é reserva natural e protegido pela UNESCO», citam a Lusa e o Eco.

Num comunicado enviado à agência, a câmara de Idanha-a-Nova explica que o projeto «propõe um modo de vida sustentável, combinando o ativo de residentes e turistas com uma envolvente total de agricultura biológica participativa».

Armindo Jacinto, presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, explica que o projeto segue a estratégia de sustentabilidade do município, que «assenta na criação de riqueza e emprego, através da aposta na economia verde, na economia circular e nos circuitos curtos de comercialização, valorizando os nossos recursos naturais e o nosso património».

 

 

Foto: Eco