Guarda investe €6,7M em habitação social para 109 famílias

Guarda investe €6,7M em habitação social para 109 famílias
Guarda

Tendo como alvo beneficiar as famílias residentes no concelho, a Câmara Municipal da Guarda vai investir 6,7 milhões de euros em habitação social de forma a beneficiar 109 famílias e 331 pessoas, conforme um contrato celebrado e homologado pela secretária de Estado da Habitação na semana passada, citado pelo Idealista/news.

O município da Guarda celebrou assim um acordo de colaboração com o IHRU, no âmbito do “1.º Direito – Programa de Apoio de Acesso à Habitação”, após a elaboração da Estratégia Local de Habitação 2021-2026.

O investimento global de 6,7 milhões de euros vai ser "dividido" em duas vertentes: 5,2 milhões de euros destinados à construção de prédios ou empreendimentos habitacionais e 1,5 milhões de euros para reabilitação de frações ou prédios habitacionais. Assim, serão construídas 48 novas habitações e reabilitadas 61, de acordo com Sérgio Costa, presidente da autarquia: «este acordo que aqui vamos assinar, de mais de 6,7 milhões de euros, investido em habitação social a construir e em habitação social a reabilitar, será a verdadeira revolução no panorama habitacional, na Guarda».

De referir que o contrato celebrado terá de ser executado até 2026.