Habitat Invest lança 5 projetos no SIL em momento de “muito otimismo”

Habitat Invest lança 5 projetos no SIL em momento de “muito otimismo”

A indicação é dada por Pedro Vicente, Board Member da Habitat Invest, à VI, segundo o qual as expetativas a nível de comercialização «estão a ser mais que superadas. Estamos muito satisfeitos. Estamos cautelosos, mas muito otimistas, porque as evidências do mercado falam por si».

Estão em causa os projetos Marinha Prime, Estoril Villas, Terras de Birre, Alcântara Lofts e Valrio. O primeiro, situado na Quinta da Marinha, e num total de 55 apartamentos, destina-se «a um cliente estrangeiro que deseje viver num empreendimento que é gerido pela nossa marca de operação turística Five Stars», explica Pedro Vicente.

Já o Estoril Villas trata-se de um condomínio fechado com 9 moradias no centro do Estoril. Também na zona de Cascais, o Terras de Birre trata-se de um loteamento para construção de 32 moradias de maior dimensão com projeto aprovado, vocacionado para «famílias de classe média-alta, para quem quer comprar terreno e construir a sua casa», segundo o responsável.

Com um total de 33 unidades, o Alcântara Lofts chegou ao SIL com as unidades comercializadas a 70%. Trata-se de um projeto «vocacionado para investidores, são unidades muito pequenas com elevada liquidez. Os interessados podem também aderir à plataforma Five Stars no caso deste projeto», explica Pedro Vicente.

 

Valrio, uma promoção em parceria com a Solyd

Valrio Terrace Apartments é um novo projeto das duas promotoras situado na Avenida de Berlim, junto ao Parque das Nações, em Lisboa.

Será composto por dois edifícios, num total de 155 novos apartamentos com tipologias T1 a T4 e dois espaços comerciais, assinados por Miguel Saraiva. Os preços começam nos 204.000 euros.

A primeira fase de comercialização arrancou a 25 de setembro, com o pré-lançamento do primeiro edifício de 100 apartamentos, 80% dos quais reservados.

Sónia Santos, diretora comercial da Solyd, comenta que «o Valrio é um projeto que vem enaltecer uma das zonas mais nobres da cidade de Lisboa, com apartamentos modernos e sustentáveis, que primam pela funcionalidade e pela qualidade dos seus acabamentos, a um preço ajustado para as famílias portuguesas».

Já Vítor Santos Pereira, diretor comercial da Habitat Invest, nota que «este projeto vai ao encontro da nossa aposta em criar espaços onde as pessoas possam, de facto, viver e construir a sua história. E foi por isso que pensámos desde o início em apartamentos funcionais, inseridos num bairro familiar».

Pedro Vicente destaca que «este volume de vendas é impressionante. Acreditamos que vamos fechar a comercialização de grande parte destes projetos até ao final do ano».

 

 

A Habitat Invest tem atualmente em produção um total de 578 unidades residenciais, num valor global de investimento de 267 milhões de euros. Pretende fechar mais 3 projetos até ao final deste ano, adicionando mais de 200 unidades ao portfólio.