HIG Capital compra três edifícios de habitação em Lisboa

HIG Capital compra três edifícios de habitação em Lisboa

O fundo de investimento americano HIG Capital concluiu a compra de três edifícios residenciais no centro de Lisboa, reforçando assim a sua presença no mercado português.

A notícia é avançada pelo IPE Real Assets, segundo o qual a aquisição foi feita em várias fases, através de uma afiliada sua, sediada em Miami.

Não são conhecidos mais detalhes financeiros do negócio, ou quais são os edifícios em causa.

Citado pela mesma publicação e pelo Económico, Riccardo Dallolio, diretor da HIG Europe Realty Partners, não esconde as grandes oportunidades que vê no setor residencial em Lisboa, e o interesse das mesmas para a HIG: «o nosso foco em Portugal é a reabilitação de ativos em localizações privilegiadas para responder à procura local e internacional de unidades residenciais».

Por seu lado, Esteban Caja Samboal, diretor da HIG Europe Realty Partners em Madrid, acredita que «o setor residencial de Lisboa está a beneficiar de uma combinação única de mudança estrutural e fundamentos de oferta/procura favoráveis».

«A HIG tem uma vasta experiência em setores operacionalmente intensivos e este investimento é uma continuação lógica do nosso portefólio europeu», continua ainda o responsável.

As primeiras aquisições do HIG Capital em Portugal remontam a 2015, quando investiu mais de 110 milhões de euros na compra de 77 ativos imobiliários e 114 empréstimos garantidos à Finangeste, recorda o Negócios.