Housers financia promotores com €2M

Housers financia promotores com €2M

Estes promotores utilizaram a plataforma Housers para obter financiamento. Foram publicadas na Housers 5 oportunidades imobiliárias da modalidade “Taxa Fixa”, três delas correspondendo a diferentes fases de financiamento de um único projeto. O projeto Palmela Villas captou 215.000 euros, o Capvilla, no Meco, captou 534.000 euros, e o projeto Ethic Houses, em Loures, captou 1.160.000 euros.

João Távora, responsável pelos mercados internacionais da empresa espanhola, comenta que «no total, 21% do valor financiado foi realizado por investidores portugueses, o que demonstra uma clara preferência por projetos nacionais, uma vez que o investimento médio dos portugueses na plataforma se situa entre os 10% e 15% no total dos projetos publicados».

O responsável nota ainda que «no primeiro trimestre de 2019, os promotores portugueses conseguiram angariar mais capital de investidores do que em todo o ano anterior. Este marco demonstra a consolidação da Housers como forma de financiamento, alternativa ou complementar à banca tradicional para promotores em Portugal. Os promotores confiam e recorrem cada vez mais à Housers com o objetivo de obterem financiamento de forma rápida e flexível para os seus projetos imobiliários».