Ibis inaugura novo hotel no Bolhão

Ibis inaugura novo hotel no Bolhão

Com um total de 89 quartos, a nova unidade resulta da reabilitação de um edifício da rua Sá da Bandeira, na Baixa do Porto, que manteve a sua fachada. É a segunda unidade Ibis do centro do Porto, juntando-se ao hotel da rua da Alegria. Na zona do Porto, a marca tem ainda unidades na zona do hospital de São João e outro em Vila Nova de Gaia.

O Ibis Porto Centro Mercado do Bolhão é operado em regime de franchising pelo grupo imobiliário de Laurent Gauze, o Investissement Projet Immobilier Hôtelier (IPIH), que gere outras unidades do grupo Accor em França, Espanha e Portugal.

É o primeiro projeto da marca a nível europeu com o novo design Plaza – “moderno, contemporâneo e acolhedor”. Estes hotéis não têm uma receção clássica, e utilizam a aplicação Fols Mobile, que permite receber os clientes apenas com telemóvel ou tablet na mão. Em plena pandemia, o check-in pode ser feito de forma rápida e respeitando os protocolos de higiene.

Ricardo Sousa, diretor do hotel, comenta citado pelo Negócios que «depois do complicado período de confinamento, as pessoas valorizam ser recebidas por pessoas, com um sorriso, mesmo que usando uma máscara, e poderem viver experiências simples, mas diferentes».

O responsável admite que as restrições em vários serviços e áreas comuns do hotel se mantêm, e só serão levantadas quando a situação pandémica regredir.