Investidor nacional compra antiga sede de farmacêutica em Carnaxide

Investidor nacional compra antiga sede de farmacêutica em Carnaxide
Antiga sede da Bayer, em Carnaxide

A antiga sede da farmacêutica alemã Bayer em Carnaxide mudou de mãos, e é agora propriedade de um family office português. A transação foi acompanhada pela Cushman & Wakefield, em representação do vendedor, e o valor do negócio não foi revelado.

Este negócio acontece depois de a farmacêutica ter anunciado, no ano passado, que se ia mudar para novos escritórios no World Trade Center, colocação também acompanhada pela Cushman & Wakefield.

Próximo do centro comercial Alegro, o imóvel stand alone tem 5.600 metros quadrados, com 110 lugares de estacionamento. Algumas áreas específicas, como a receção ou a cantina, foram recentemente remodeladas, e o edifício está pronto a receber um novo inquilino.

Carlos Oliveira, Partner da Cushman & Wakefield Portugal, comenta em comunicado que «numa zona com alguma disponibilidade de escritórios de qualidade, o comprador percebeu que este imóvel reúne características muitíssimo interessantes e competitivas apesar de não ser novo, nomeadamente a localização e visibilidade, a eficiência dos pisos, o espaço verde exterior e o excelente estado de manutenção. Foi uma transação simples e isto diz muito», considera.