Investidores privados mantêm atividade e diversificam no imobiliário

imagem ilustrativa
Entre janeiro e agosto, a equipa de Private Wealth da JLL esteve envolvida em cerca de 12 transações

Investir em imobiliário continua a ser uma das principais estratégias de diversificação de capital dos investidores privados, que mantêm um nível de atividade notável, apesar do clima económico.

De acordo com a JLL, que se baseia na experiência da área de Private Wealth, dedicada ao investimento privado e parte do seu departamento de Capital Markets, os primeiros meses deste ano foram positivos para esta área de investimento. Mesmo com o aumento das taxas de juro e a diversidade de alternativas disponíveis no mercado de capitais, os investidores continuaram “de olho” no mercado imobiliário: «esta preferência continua inabalável», segundo a consultora.

No atual contexto de taxas de juro elevadas, o facto de as rendas serem atualizadas atualmente torna o investimento imobiliário ainda mais atrativo. Uma característica que «proporciona estabilidade e potencial de crescimento, consolidando o imobiliário como um refúgio sólido para os investidores».

Entre janeiro e agosto, a equipa de Private Wealth da JLL esteve envolvida em cerca de 12 transações, incluindo a aquisição de 9 lojas de rua em Lisboa e Porto, um supermercado no Norte ou dois edifícios de escritórios em Alfragide e Algés, representantes de mais de 40 milhões de euros de investimento.

Este tipo de investidores privados inclui family offices e particulares interessados no imobiliário comercial, que investem tipicamente um ticket médio entre 1 e 10 milhões de euros em ativos com contratos de arrendamento de longa duração e inquilinos sólidos.

Salvador Leite de Castro, Head OF Private Wealth na JLL Portugal, comenta em comunicado que «estamos extremamente satisfeitos com os resultados positivos que alcançamos até agora. Isso reflete não apenas a qualidade de nosso trabalho, mas também a confiança contínua que os investidores privados depositam no setor imobiliário em Portugal. Estamos comprometidos em continuar a servir os nossos clientes com soluções de alto desempenho e a apoiá-los na concretização dos seus objetivos de investimento».