Investimento deverá fechar o ano “acima da média dos últimos anos”

Investimento deverá fechar o ano “acima da média dos últimos anos”

Apesar da descida face ao registado no ano passado, a Savills acredita que o mercado se vai comportar acima da média: «apesar do esperado decréscimo no volume de investimento para 2019, o dinamismo de mercado deverá manter-se, e o ano deverá encerrar acima da média dos últimos 5 anos, entre os 2.500 e os 3.000 milhões de euros. A manutenção das taxas de juro em níveis historicamente baixos continua a tornar o segmento imobiliário naturalmente muito atrativo», destaca Alexandra Gomes, Senior Analyst of Research Department da consultora.

Até junho, o setor hoteleiro foi o mais ativo, representando 38% do volume investido, num total de 396 milhões de euros distribuídos por 6 transações, nomeadamente a compra do portfólio da Minor, que inclui os hotéis Avani Avenida da Liberdade, Tivoli Avenida da Liberdade e Tivoli Oriente por 312 milhões de euros pela Invesco.

O setor do retalho representou um investimento de 315 milhões de euros, e o de escritórios 244 milhões de euros.

 

Investimento nacional dispara

A consultora destaca que os investidores americanos somaram os maiores volumes de investimento, num total de 356 milhões de euros, seguidos pelos alemães, com 220 milhões.

Mas o maior destaque vai para o aumento «muito expressivo» do investimento português, que representou 150 milhões de euros, que comparam com os 55 milhões investidos em igual período do ano passado.