Investimento de €40 milhões inaugura novo Hilton

Investimento de €40 milhões inaugura novo Hilton

Esta segunda-feira, dia 20 de setembro, abrem as portas da mais recente unidade com a chancela Hilton Hotels & Resorts, em Portugal.

O Hilton Porto Gaia é um hotel cinco estrelas, localizado no centro histórico de Vila Nova de Gaia, a poucos passos da zona da ribeira do Porto, fruto de um investimento superior a 40 milhões de euros e que permitiram requalificar um conjunto de antigos armazéns do vinho do Porto.

No total, o Hilton Porto Gaia ocupa uma área útil de cerca de 32.000 m² , distribuídos por 8 pisos, dos quais cinco acolhem os 194 quartos e suites com vistas privilegiadas para o rio Douro e centro histórico do Porto.

É com «muito entusiasmo e um enorme sentido de responsabilidade que a Hilton Hotels & Resorts inicia a sua operação no Norte de Portugal», afirma Mónica Gonçalves, diretora geral do Hilton Porto Gaia. «Estamos muito conscientes dos desafios que o atual contexto nos impões, mas acreditamos que a força da marca Hilton será uma enorme mais-valia para o posicionamento do eixo Porto-Gaia. Não queremos ser um hotel voltado para si mesmo, queremos fazer parte de um coletivo forte e capaz de competir ao mais alto nível no panorama internacional, seja no turismo de lazer, seja na atração dos grandes eventos para a região», acrescenta.

Um importante reforço para o turismo de negócios do Porto e Norte

Com grande foco no turismo de negócios, o Hilton Porto Gaia dedica cerca de 2.200 m² a salas de eventos e reuniões. Desde um auditório, com capacidade para mais de 300 pessoas, a uma sala de conferências, com capacidade total para cerca de 600 pessoa, passando para múltiplas salas de reunião mais pequenas, o Hilton Porto Gaia quer «trazer grandes eventos para o Porto e Norte», comenta Mónica Gonçalves.

Nas áreas sociais do hotel destaca-se o restaurante, cuja cozinha é liderada pelo chefe Hugo Portela. Ao bar contíguo ao restaurante soma-se o bar panorâmico, localizado no piso 3. Acresce o welness center que com 1.100 m² é mais do que uma zona de spa, é uma zona completa de saúde e bem-estar. E ainda um fitness center, com ginásio e estúdio de yoga e pilates.

Vinho do Porto inspira a decoração de um hotel de luxo

Com projeto do atelier de arquitetura ARQ 2525 e obra a cargo da Casais, o Hilton Porto Gaia é «uma grande homenagem ao vinho», comenta a designer Nini Andrade da Silva, responsável pelo design dos espaços interiores deste hotel.

A Hilton Hotels & Resorts é uma referência da hotelaria com mais de 590 hotéis em seis continentes.