JLL e Morais Leitão lançam guia de investimento imobiliário para Portugal

JLL e Morais Leitão lançam guia de investimento imobiliário para Portugal

Para dar a conhecer o panorama de investimento em Portugal, a JLL e a Morais Leitão desenvolveram em conjunto o Real Estate Investors Roadmap, um roadmap interativo destinado a todos aqueles que desejam investir em Portugal, instrumento apoiado pela CCIP e APPII.

Retrato rápido e fidedigno das oportunidades existentes

Os parceiros juntam-se assim, mais uma vez, para dar a conhecer o panorama de investimento em Portugal, fornecendo uma visão geral do mercado imobiliário e do enquadramento jurídico atual, oferecendo aos investidores um retrato rápido e fidedigno das oportunidades existentes.

O Real Estate Investors Roadmap apresentando três secções com a informação mais relevante:

  1. Why Portugal, um retrato de Portugal, que abrange os principais indicadores económicos, fatores de atratividade e dados demográficos do país.

2. The Real Estate Market in a Nutshell, que oferece uma síntese da evolução do mercado imobiliário português nos seus segmentos-chave e segmentos alternativos (incluindo residências de estudantes e residências sénior).

3. Legal & Tax Framework, onde os investidores encontrarão uma síntese do enquadramento jurídico do mercado imobiliário em Portugal, incluindo também uma análise do programa Mais Habitação, oferecendo insights valiosos sobre as novas leis e normas que afetarão o setor.

«Num momento em que o radar dos investidores aponta cada vez mais para Portugal, o nosso objetivo foi, mais uma vez, desenvolver um roadmap útil e interativo, criado por duas empresas que têm um forte know-how no setor e facilitam a análise do mercado português. Esta é uma ferramenta acessível, que permite aos interessados conhecer rapidamente o mercado e compreender as normas, regulamentos nacionais e as oportunidades existentes. Acreditamos que um guia como este pode ter um impacto significativamente positivo no momento da análise de potenciais investidores interessado no mercado imobiliário português, e que ajudará a explorar todas as oportunidades de uma forma mais informada», comenta Pedro Lancastre, CEO da JLL Portugal.

Já João Torroaes Valente, sócio e coordenador da área de Corporate Real Estate na Morais Leitão, refere que a «previsibilidade jurídica é um dos primeiros fatores a considerar na captação de investimento. Mais do que a resposta reativa a problemas, o roadmap oferece segurança a quem assume o risco do investimento, orientando o caminho necessário, com desafios e oportunidades – e menos surpresas. A experiência da nossa equipa em transações internacionais capacita-a de forma especial para as necessidades dos envolvidos, antecipando as questões e desafios. Este roadmap traduz essa antecipação, partilhando-a enquanto ferramenta para a tomada de decisão informada».