Johnson & Johnson vende antiga sede à Lusomedicamenta

Johnson & Johnson vende antiga sede à Lusomedicamenta

O Grupo de Companhias Johnson & Johnson (J&J) vendeu o edifício da sua antiga sede, em Queluz de Baixo, à Lusomedicamenta – Sociedade Técnica Farmacêutica S.A., sociedade portuguesa do grupo Recipharm AB, da área farmacêutica.

O edifício situa-se no nº69 da Estrada Consiglieri Pedroso, em Queluz de Baixo. Tem uma área total de 7.200 metros quadrados.

A CBRE acompanhou a venda deste ativo, em representação da Janssen, companhia farmacêutica do Grupo de Companhias J&J. André Almada, Senior Director Offices Advisory & Transaction da CBRE, comenta em comunicado que «o mercado imobiliário da área metropolitana de Lisboa continua a assumir um papel preponderante. Desta vez tratou-se de um edifício que acolheu o Grupo de Companhias Johnson & Johnson durante mais de 20 anos».

Segundo o responsável, «com o contributo da CBRE, o imóvel ganhará uma nova história. Reforçamos, com esta operação, o apoio que é prestado aos nossos clientes através da procura e identificação das melhores oportunidades e da partilha do que é o nosso compromisso diário».

Adquirida em 2014 pela Recipharma, a Lusomedicamenta nasceu em 2004 através de uma operação de compra de quadros da J&J, em que esta última vendeu o negócio da produção em Portugal. Reanexam-se agora dois lotes que entre 1996 e 2004 pertenceram ao Grupo de Companhias Johnson & Johnson.

Saiba mais sobre este negócio em Iberian Property.