JOM investe €6M na compra de três ativos comerciais

JOM investe €6M na compra de três ativos comerciais
TIL

A JOM, cadeia portuguesa de artigos para o lar, comprou recentemente três ativos de retalho, por um valor de cerca de 6 milhões de euros.

Um dos ativos adquiridos foi o Caldas Retail Park, por mais de 2,7 milhões de euros. Inaugurado no final de 2020, este imóvel inclui lojas da Espaço Casa, Seaside ou da própria JOM. Já o Guimarães Retail Park, inaugurado em 2008, foi comprado por 3 milhões de euros.

Também na zona do Oeste, em Torres Vedras, foi ainda adquirido um terreno com 17.000 metros quadrados, junto ao centro comercial Arena Shopping. Aqui, a JOM quer desenvolver um novo projeto comercial.

Este negócio foi intermediado pela gestora de créditos e ativos imobiliários Altamira. João Ribeiro, diretor de Real Estate da empresa, comenta que «a concretização destas operações de compra é fruto de um processo alinhado e querido por vendedores e comprador, resultado de uma parceria vantajosa, em que ambos concretizam os seus objetivos. Estes processos são também positivos para os ativos, que se revitalizam e terão novas oportunidades de vida e atividade».

E completa que «esta a aposta da JOM é também um sinal de que, apesar do impacto provocado pela Covid-19, o setor do retalho, em termos de investimento, pode ser atrativo e oferecer oportunidades nesta fase».

Saiba mais sobre este negócio em Iberian Property.