Lisboa vai investir €201M em habitação

Lisboa vai investir €201M em habitação

 

O anúncio foi feito pelo vereador das Finanças, João Paulo Saraiva, durante a conferência de imprensa de balanço do primeiro ano de mandato autárquico, promovida pelo movimento Cidadãos por Lisboa. Segundo o autarca, este investimento será financiado através do empréstimo que a Câmara Municipal de Lisboa contraiu junto do Banco Europeu de Investimento.

Deste montante, 52 milhões de euros serão destinados à construção de habitação inserida no Programa Renda Acessível em Entrecampos, 25 milhões à reabilitação dos fogos da Segurança Social, e 49 milhões de euros à construção de novos edifícios nos bairros de habitação municipal. Outros 52 milhões de euros serão destinados à reabilitação dos fogos da Gebalis, e 23 milhões serão aplicados na reabilitação de património disperso pelo município.

Como cita a Lusa, até ao final do ano, o investimento da autarquia deverá somar os 50 milhões de euros, e deverão ser disponibilizadas 750 habitações, nas quais se incluem 100 no âmbito do programa Habitar o Centro Histórico.