M Capital: o novo fundo de €113M que quer apoiar projetos na Ibéria

M Capital: o novo fundo de €113M que quer apoiar projetos na Ibéria

Este novo fundo concentrar-se-á em investimentos de alto rendimento, oferecendo retornos dentro de um horizonte de três a cinco anos, e o seu capital deverá ser disponibilizado de três formas distintas, segundo revela o comunicado enviado esta terça-feira.

Primeiro, será disponibilizado aos players do mercado que estejam interessados em adquirir imóveis já desenvolvidos. Segundo, o fundo também estará disponível para apoiar o desenvolvimento de novos projetos internacionais. E, depois, pretende também ser a ponte financeira para os promotores que nos seus mercados não encontrem este tipo de empréstimos, como é o caso de Espanha, Portugal e França.

«A natureza versátil do fundo significa que podemos não só tirar proveito das diferentes oportunidades que surgirem, mas também fornecer uma flexibilidade muito maior durante o período do Covid-19», explica Dylan Mitchell, COO da M Capital.

Foi o fundador da Montague Property, Thomas Balashev que criou este fundo, que também apoiará os projetos de desenvolvimento da própria Montague Property, sua parceira.

Sobre o este tema Thomas Balashev, fundador e CEO da M Capital, explica que «o nosso foco passa por garantir que nossos investidores tenham acesso às melhores oportunidades de investimento, enquanto usufruem de um investimento imobiliário de sucesso». E acrescenta ainda que «estamos orgulhosos de oferecer uma gama de soluções para o mercado, incluindo pontes de financiamento. Muitos mercados europeus, por exemplo, carecem das facilidades de financiamento que é possível encontrar no Reino Unido. Sem unir as finanças, muitas visões ambiciosas não se concretizam e, portanto, estamos a trabalhar para agregar valor, fornecendo capital e promovendo o crescimento nesses mercados».