M.Ou.Co. reforça a oferta hoteleira do Porto com 62 novos quartos

M.Ou.Co. reforça a oferta hoteleira do Porto com 62 novos quartos

Com uma área total de 5.000 m² , o M.Ou.Co. integra 62 quartos, um restaurante, uma sala de espetáculos e uma musicoteca. Acrescem três salas de ensaios, um espaço inovador dedicado à saúde do músico e, também, áreas exteriores de jardim, piscina, bar e esplanada. O M.Ou.Co. resulta de um investimento de oito milhões de euros, com financiamento no âmbito do Programa Norte 2020, e nasce no Bonfim, zona oriental da cidade do Porto.

Este é um projeto hoteleiro com uma componente cultural muito forte, o primeiro do país com um conceito multidisciplinar e assumidamente dirigido para a componente musical.

Os destaques do novo espaço vão por isso para restaurante, mas também para a sala M.Ou.Co., um espaço multifacetado, com 240 metros quadrados e com capacidade para 300 pessoas (em pé) ou 180 pessoas (sentadas), um palco flexível, luz natural e acesso direto para o exterior. Esta sala foi projetada por José Prata e Paulo Machado, arquitetos responsáveis pela mecânica de cena e pelo projeto de sala. O projeto de acústica esteve a cargo de Rui Ribeiro, engenheiro acústico especializado nas áreas de projeto acústico e controlo de ruído e vibração.

O projeto deste novo hotel tem a assinatura do atelier Arquitectos Aliados e da arquiteta Susana Leite e conta com obra a cargo da Casais, Engenharia e Construção. O M.Ou.Co. abre já no próximo mês de agosto, em regime de soft opening, estando a inauguração oficial prevista para setembro.