M7 investe €55,7M em 16 ativos em Portugal

M7 investe €55,7M em 16 ativos em Portugal

 

As compras foram feitas em nome do M7 Portuguese Active Fund, e incluem tipologias várias, incluindo logística urbana, multi e single tenant (48%), edifícios de escritórios e parques empresariais (22%) e retail parks (30%), adianta a empresa em comunicado. Estes ativos somam cerca de 101.000 m² de ABL, dos quais 87,8% são atualmente ocupados por 41 inquilinos.

Leonardo Peres, diretor geral da M7 para Portugal, afirma «estamos extremamente satisfeitos e entusiasmados com a aquisição desta primeira tranche de ativos para o nosso novo fundo em Portugal (…). Esta aquisição demonstra a capacidade da M7 de identificar oportunidades de investimento desde que exista a oportunidade de reposicionar e criar valor adicional aos imóveis. Essas transações oferecem uma combinação de rendimento robusto e diversificado, combinadas com um conjunto vasto de oportunidades para acrescentar valor aos ativos, por meio de um programa de investimento nos imóveis devidamente identificado e planeado. Finalmente, registar que um pipeline sólido foi identificado, e esperamos anunciar novas aquisições muito em breve».

Citada pelo Negócios, a empresa garante que o fundo português «continuará a ter como principal objetivo, a aquisição de imóveis em Portugal com perfil ‘value-add’, nomeadamente nos principais centros urbanos da Grande Lisboa e do Grande Porto».