Mabel Capital compra edifício de escritórios na Conde de Valbom

Mabel Capital compra edifício de escritórios na Conde de Valbom
Edifício Valbom 96-98 (foto: Mabel Capital)

Localizado nos números 96-98 da avenida Conde de Valbom, o imóvel foi adquirido à Futuro, a sociedade gestora de fundos de pensões do grupo Montepio, por um valor não divulgado. Soma uma área de 5.884 m² distribuídos por nove pisos, além de um auditório e de cinco pisos de estacionamento privativo. Metade dos seus escritórios são atualmente ocupados pela Rubis Gás.

Esta é a terceira operação de investimento levada a cabo pela sociedade espanhola na região de Lisboa nos últimos três anos. A sua estreia aconteceu no início de 2018 com a compra do emblemático quarteirão da Pastelaria Suíça, no Rossio, vindo depois a reforçar o seu portfólio português no ano seguinte, desembolsando 28 milhões de euros por um terreno com 18.000 m² no município de Oeiras para onde está previsto o desenvolvimento de um centro comercial e de lazer com mais de 200.000 m² de área construída.

De nacionalidade espanhola, a Mabel Capital é um veículo investidor controlado por Abel Matutes Prats e Manuel Campos, com participações em vários setores, do imobiliário, ao turismo, finanças e média, entre outros. Entre os seus proprietários inclui-se ainda o tenista Rafael Nadal.

Com uma presença ibérica, a Mabel Capital tem os seus investimentos imobiliários concentrados nas regiões de Madrid e Costa del Sol, em Espanha, e de Lisboa, em Portugal.


Veja em Iberian Property todos os detalhes sobre este negócio.