Marginal da Figueira da Foz ganha novo hotel de Charme

Marginal da Figueira da Foz ganha novo hotel de Charme

Num investimento a cargo da JHM-Investimentos Turísticos, o futuro hotel Dona Maria localiza-se na Praça Luís de Camões foi desenhado pelo atelier José Baganha & Arquitectos Associados.

Já em construção, numa empreitada a cargo do Grupo Isidoro, este projeto resulta da reabilitação de um antigo edifício residencial, com uma área bruta de construção de 450 m² distribuídos por quatro pisos acima do solo e um em cave.

Na cobertura, a aposta passou pela aplicação do novo painel sanduíche para telhado Naturtherm+Wood, da marca Euronit, pertencente ao grupo Etex. Um produto composto por placa de fibrocimento Granonda e um isolamento em poliuretano moldado por injeção que tem como novidade o acabamento interno em madeira e que apesar de ser utilizado predominantemente em projetos residenciais, é agora também cada vez mais procurado para projetos hoteleiros e turísticos.

«A durabilidade e o conforto térmico são caraterísticas de base do novo Naturtherm+ Wood, que traz agora a vantagem acrescida face ao anterior Naturtherm+ da Euronit uma vez que o acabamento em madeira proporciona ao utilizador a opção de conclusão em obra, podendo ficar à vista ou pintado. Além disso, tem também melhorias de desempenho, conforto térmico e otimização de espaço face ao seu antecessor», explica Raul Gomes, Account Manager da Euronit para Portugal.