Mercadona investe €17M na sua 9ª abertura em Gaia

Mercadona investe €17M na sua 9ª abertura em Gaia

É a segunda unidade que tem na cidade, situada junto à Avenida D. João II, e representa a criação de 170 novos postos de trabalho, num investimento global de 17 milhões de euros, contando com a construção dos escritórios.

A loja tem um total de 1.900 m². A cobertura do estacionamento, com 260 lugares, dará acesso aos escritórios deste edifício, fazendo ligação com os vários acessos exteriores, «sendo tratada como uma praça pública de acesso pedonal», explica a empresa em comunicado.

Uma das novidades deste supermercado é a cobertura ajardinada, que tem como objetivo proporcionar espaços mais agradáveis e enquadrados no bairro onde se insere, além de permitir um melhor isolamento térmico e acústico da loja.

Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, afirma que «é um enorme orgulho ver Vila Nova de Gaia acolher, uma vez mais, a abertura de uma loja Mercadona no concelho. Gaia foi a porta de entrada da maior cadeia espanhola de supermercados em Portugal e isso, por si só, demonstra a nossa forte capacidade de captação de investimento e o interesse económico desta região. Esta abertura reveste-se de grande importância, também, por se tratar de uma empresa que aposta fortemente na responsabilidade social e na criação de emprego, que muito valorizamos, e por proporcionar aos gaienses uma oferta comercial moderna e diferenciadora».

Por seu turno, Inês Santos, diretora Regional de Relações Externas da Mercadona Portugal, comenta que «regressamos à cidade que tão bem nos acolheu e onde abrimos a nossa primeira loja em Portugal, a 2 de julho deste ano, em Canidelo. Esta segunda loja em Vila Nova de Gaia representa um grande investimento para a empresa, pois além deste espaço comercial construímos também um edifício de escritórios».

Já no próximo dia 12 de dezembro deverá abrir a 10ª loja da marca espanhola no nosso país, em Lamaçães, Braga, fechando o plano de 10 aberturas definido para 2019.