Mercadona vai aumentar investimento em Portugal

Mercadona vai aumentar investimento em Portugal

Juan Ruig, fundador e presidente da Mercadona, admite que o investimento vai crescer, destinado à abertura das primeiras 4 lojas até 2019, todas no Grande Porto. Citado pelo DV, o responsável explica que «novo modelo de lojas custa mais um milhão do que as anteriores, por isso o investimento em Portugal vai crescer». E continua que «não temos claro o que vamos fazer (ao nível de expansão), mas vamos ser portugueses. Vamos servir o que quer o consumidor português».

Estas novas lojas tem uma área média de 200 a 300 metros quadrados a mais que a dimensão atual, e as lojas em Portugal terão em torno de 1.800 metros quadrados.

A escolha do nosso país para ser o primeiro mercado de internacionalização da marca não foi feita ao acaso: «Portugal é um país onde há muitos pontos de contacto» com Espanha. E «temos pelo menos 50 fornecedores portugueses. Portugal é o maior fornecedor da Mercadona depois de Espanha».

A Mercadona fechou o ano de 2016 com 21.623 milhões de euros em vendas, mais 4%, e 636 milhões de euros de lucro, mais 4% que no ano anterior.