Norfin investe €200M em novo projeto de escritórios e habitação (atual.)

Norfin investe €200M em novo projeto de escritórios e habitação (atual.)

Metropolis é o nome deste projeto. Foi adquirido à Multi Corporation, e a transação foi fechada ainda em 2019, mas nem o valor da compra nem o investidor foram revelados.

Tratam-se de terrenos desocupados desde a demolição do antigo Estádio de Alvalade, nos quais a Norfin vai agora promover a construção de «uma nova centralidade na área de Alvalade, trazendo a Lisboa mais 80.000 m² edificados», cita o Negócios.

O investimento de 200 milhões de euros prevê a construção de 4 novos edifícios de escritórios classe A, num total de 37.600 m²; outros 3 de habitação com 30.250 m² e mais de 200 apartamentos, além de uma área comercial de 11.100 m².

A expetativa é que este projeto capte «grande parte da enorme procura destinada aos escritórios classe-A, atualmente concentrada no Parque das Nações», afirma André David Nunes, Chief Investment Officer da Arrow Portugal, no mesmo comunicado. A construção do projeto deverá arrancar ainda este ano.

Através do seu departamento de Development, a JLL assessorou a Multi neste negócio, tendo sido responsável pela preparação e condução de todo o processo de vendaGonçalo Santos, Head of Development da JLL Portugal, comenta em comunicado que «tratando-se de um dos poucos projetos de construção nova de escritórios e habitação de grande escala previstos para o eixo central de Lisboa, ainda para mais junto a um dos maiores terminais intermodais de transportes, o processo de venda do Metropolis foi bastante concorrido, com o ativo a ser disputado por vários players nacionais e internacionais».

E acrescenta que «o interesse que este ativo gerou vem confirmar a aposta de grandes investidores em projetos de maior escala e de construção nova, naquela que foi uma das tendências marcantes na promoção imobiliária em 2019 e que promete ser um motor do mercado imobiliário nos próximos anos».

 

Atualização às 14h15 de 20 de janeiro