Novo Banco vende antiga Lisgráfica, a maior transação do ano do setor industrial

Novo Banco vende antiga Lisgráfica, a maior transação do ano do setor industrial

O Novo Banco vendeu as antigas instalações da Lisgráfica, na Zona Industrial de Queluz de Baixo, em Oeiras. Esta é, até agora, a maior transação do ano do setor industrial (em termos de área) no mercado imobiliário português.

Trata-se de uma unidade industrial de 48.000 metros quadrados de área bruta de construção, inserida num terreno de 105.000 metros quadrados. O imóvel foi adquirido por um investidor nacional que opera na área dos conteúdos, para uso próprio.

O Novo Banco foi assessorado pela CBRE nesta operação, através do seu departamento de Industrial e Logística.

Nuno Pereira da Silva, diretor deste departamento, comenta em comunicado que «tendo a CBRE merecido uma vez mais a confiança do Novo Banco para a comercialização de um ativo do setor industrial, com desafios exigentes, foi definida uma estratégia comercial agressiva, de forma a conduzir o processo dentro dos objetivos traçados pelo cliente».

Considera que «além de ter exigido um grande esforço por parte da CBRE, com destaque para o know-how da nossa equipa neste tipo de ativos, esta operação vem comprovar a forte dinâmica do setor Industrial & Logístico e a grande apetência que os investidores nacionais e internacionais estão a depositar no nosso mercado, procurando imóveis para reabilitar e/ou para o desenvolvimento de novos projetos».