Novo escritório da Farfetch abre em Matosinhos até 2025

Novo escritório da Farfetch abre em Matosinhos até 2025

O novo polo da Farfetch, plataforma mundial líder do mercado online de moda de luxo, vai ter o nome de Fuse Valley e será projetado pelo arquiteto Bjarke Ingels. O projeto contemplará uma área total de cerca de 140 mil metros quadrados abrangendo, não só os edifícios da Farfetch, que representam cerca de 45% da área total, mas também toda a área de outros edifícios de escritórios, serviços e unidade hoteleira que serão promovidos pelo Castro Group.

Em comunicado, citado pelo Jornal Económico, José Neves, fundador, CEO e Chairman da Farfetch, refere que este projeto será «uma revolução sobre aquilo que são os conceitos atuais de espaços de trabalho, marcado pelo cunho futurista, pela orientação para a sustentabilidade e para o bem-estar. Será um espaço não só para a Farfetch, mas sim para toda comunidade».

«A localização e as valências deste projeto, associadas a uma arquitetura de olhos postos no futuro e na sustentabilidade do planeta, fazem do Fuse Valley, a fusão perfeita entre empresas, pessoas, cultura, arte e comunidade», comenta Paulo Castro, CEO do Castro Group.

Também o Município de Matosinhos aplaude o projeto e reconhece que vai representar um importante investimento na região. Luísa Salgueiro, Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, considera que este «será mais um marco de afirmação nacional e internacional do concelho». Esta aposta e este investimento confirmam «a capacidade e potencial de Matosinhos para fazer parte da revolução digital, atraindo e fixando talento, gerando emprego qualificado, incentivando a criatividade, a inovação e a excelência», conclui.