Pbbr acompanha RE Capital na compra de terreno do Novobanco

imagem ilustrativa

A sociedade de advogados ppbr acompanhou a RE Capital na aquisição de um dos terrenos da carteira Eleanor do Novobanco, o Cabanas Golf, em Oeiras.

Este terreno tem capacidade de mais de 82.000 metros quadrados de área bruta de construção, e é adjacente ao TagusPark. Tem já projeto aprovado, que prevê a construção de apartamentos turísticos, espaços comerciais e campo de golfe.

Nesta transação, a assessoria da pbbr contou com a intervenção de Pedro Pinto, na área de Imobiliário; Tânia Ferreira Osório, no Urbanismo; Mário Silva Costa, na área Fiscal, e Catarina Ruivo Rosa, no Imobiliário.

O terreno terá sido vendido por cerca de 35 a 40 milhões de euros. O negócio em causa foi concluído no final de 2023, quando o Novobanco fechou a venda de dois ativos do Eleanor, o terreno Arade, alienado à Lintinvest (por cerca de 30 milhões de euros), e o Cabanas Golf, à RE Capital.

Estes dois terrenos fazem parte do conjunto de 5 incluídos na carteira Eleanor, um negócio de valor global estimado em 365 milhões de euros. Este projeto foi apresentado no final de maio de 2023.

No entanto, devido a várias questões relacionadas com o licenciamento ou arquitetura, os investidores interessados nos restantes três terrenos, situados nas Amoreiras, no Parque das Nações, em Lisboa, e em Benagil, no Algarve, não tinham ainda avançado com o negócio, aguardando a aprovação dos projetos nas respetivas autarquias.