Eventos

Portugal Real Estate Summit recebe investidores de 12 países

Ana Tavares |
Portugal Real Estate Summit recebe investidores de 12 países

Realiza-se no Estoril a 29 e 30 de setembro mais uma edição do Portugal Real Estate Summit, o maior encontro ibérico de investidores imobiliários internacionais, organizado pela plataforma Iberian Property. A cerca de um mês da sua realização, o evento tem já confirmada a presença de investidores e promotores oriundos de 12 países, incluindo algumas das principais casas de investimento global.

Além de Portugal e Espanha, destaque para países como a Bélgica, Reino Unido, Alemanha, Países Baixos, Suíça, França e Itália. De outros continentes, estão já alinhadas as presenças de operadores dos Estados Unidos, Canadá e Brasil, sendo expectável que o leque de países com participação neste fórum de investimento seja ainda alargado.

Para a organização do evento, esta adesão comprova que «continua a existir um elevado interesse dos investidores e promotores internacionais por Portugal e pelo seu imobiliário no pós-Covid, pelo que esperamos ainda a participação de profissionais de mais países».

António Gil Machado, diretor da Iberian Property, comenta que «Portugal está muito bem posicionado para captar uma fatia importante da liquidez que está disponível para o setor imobiliário a nível global no contexto de um novo normal e com este evento queremos, precisamente, contribuir para traçar um mapa de oportunidades pós-Covid para os operadores e promover um contacto ativo entre toda a indústria. Não temos dúvida de que muitos negócios importantes para o nosso mercado se iniciaram em edições anteriores do Portugal Real Estate Summit».

Esta será a quinta edição do Portugal Real Estate Summit, e a primeira depois da pandemia. O evento reúne anualmente no Estoril a comunidade de investimento imobiliário ativa na Península Ibérica, com forte presença de investidores internacionais.

Com forte componente de networking, o Portugal Real Estate Summit 2021 propõe estabelecer um mapa para a recuperação económica da Ibéria, com um olhar atento sobre os mais diversos setores do imobiliário.

Na edição de 2021 estão já confirmados os apoios da Abreu Advogados, CBRE, Cushman & Wakefield, Explorer Investments, Morais Leitão, Savills e da Square Asset Management. O Grupo SIL, a Neoturis, a Nhood, a Merlin, a Reify., o GNB Real Estate e a Engexpor associam-se também ao Portugal Real Estate Summit, apoiando diversos momentos do evento. Entre os patrocinadores institucionais alinham a ACAI, APAF, APFIPP, APPII, ASPRIMA, EPRA, REFINITIV e RICS.

Saiba mais sobre o Portugal Real Estate Summit aquil.