Portuguesa Endutex vai investir 11 milhões em Matosinhos

Smart Moov Apartments Porto Norte.
A Endutex vai investir mais 11 milhões de euros na freguesia matosinhense.

A Endutex prepara-se para investir 11 milhões de euros em Senhora da Hora, freguesia de Matosinhos, onde em outubro de 2015 inaugurou o Hotel Moov Porto Norte, primeira unidade que o grupo construiu de raiz a pensar na nova marca Moov.

Este verão, o grupo de Santo Tirso arranca assim com dois projetos – um de habitação e outro de apartamentos turísticos. «Trata-se dois novos projetos na Senhora da Hora - um de habitação, num investimento previsto de cinco milhões de euros, e outro de apartamento turísticos, estimado em seis milhões de euros», avança André Ferreira, responsável do Endutex Hotéis, em declarações ao Negócios. De acordo com o responsável, ambos os empreendimentos serão erguidos «em terrenos diferentes, apesar de serem contíguos».

O Smart Moov Apartments Porto Norte, como será chamado, terá 31 apartamentos turísticos, a serem construídos num terreno de 1.380 metros quadrados, com uma área total de construção de 5.764 metros quadrados, dos quais 3.040 serão acima do solo.

Quanto ao projeto residencial, que ainda não tem nome, será formado por 19 apartamentos, a contruir num terreno com 304 metros quadrados e com uma área de construção de 2.587, dos quais 1.658 acima do solo.

André Ferreira avançou, ao mesmo meio, que ambos os projetos têm arranque previsto para «julho próximo» e conclusão para «final de 2025». Recorde-se que a Endutex anunciou, em janeiro deste ano, o investimento de 4,5 milhões no projeto Moov Apartments Boavista, designação escolhida para a revitalização do número 982 da maior avenida do Porto.