Programas de arrendamento acessível em debate no MIPIM

Programas de arrendamento acessível em debate no MIPIM

A conferência "Portugal Conference & Cocktail", organizada pela Iberian Property e pela APPII, promete ser uma conferência relevante no MIPIM, a realizar-se esta quarta-feira, no palco Geo Focus.

Com uma agenda repleta de informação relevante sobre o mercado imobiliário português, a sessão inicia-se com a apresentação do Programa de Arrendamento Acessível de Lisboa, pela vereadora da Habitação e Desenvolvimento Local da Câmara Municipal de Lisboa, Filipa Roseta.

Em seguida, será abordado o Programa de Arrendamento Acessível do Porto, pelo vereador do Pelouro do Urbanismo e Espaço Público e Pelouro da Habitação, Pedro Baganha.

O ponto alto da sessão será a mesa-redonda sob o mote “O setor privado e os Programas de Habitação Acessível", que contará com a participação de especialistas do setor, nomeadamente Claude Kandiyoti, CEO da Krest, Fernando Vasco Costa, CEO da Vizta, e Miguel Santana, Board Member na Fidelidade Property.

Após as apresentações e discussões, os participantes terão a oportunidade de desfrutar de um cocktail, proporcionando um ambiente propício para networking e troca de ideias entre os profissionais do setor imobiliário.

MIPIM decorre até à próxima sexta-feira

Recorde-se que a maior e mais prestigiada feira imobiliária do mundo arrancou esta terça-feira, dia 12, e prolonga-se até sexta-feira, dia 15. Tanto a Grande Lisboa como o Greater Porto renovam a sua presença no MIPIM, o qual terá lugar, como habitualmente, em Cannes, França. O objetivo das duas capitais nacionais permanece inalterado: atrair investimento estrangeiro, apresentando-se perante a elite do mercado imobiliário mundial.

Este ano, a Grande Lisboa volta a promover-se no MIPIM num stand conjunto, dinamizado pela InvestLisboa, contando com a participação não só da Câmara Municipal de Lisboa, mas também das câmaras municipais de Vila Franca de Xira e Almada. A autarquia lisboeta vai levar ao certame os seus novos modelos de parceria com privados para a construção de habitação acessível na cidade.

A Greater Porto, entidade composta pelos municípios do Porto, Vila Nova de Gaia e Matosinhos, marcará presença, uma vez mais, no MIPIM 2024. O Palácio -1, stand K51, será o ponto de encontro para aqueles que desejam conhecer mais sobre as oportunidades de investimento nestes três municípios.

Saiba mais sobre o programa dos stands das duas capitais nacionais!