RE Capital anuncia joint venture para investimento de 66 milhões no Algarve

Projeto Villas Lobo.
A venda cria uma nova joint venture centrada num projeto residencial de luxo.

A RE Capital em parceria com o Real Estate Investment Group (REIG) anunciam a venda de uma participação maioritária no seu projeto Villas Lobo a um experiente fundo local de capital privado. A equipa de Desenvolvimento de Capital de Mercados da JLL atuou em nome da RE Capital sob um mandato exclusivo.

A venda cria uma nova joint venture centrada num projeto residencial de luxo de 66 milhões de euros, Villas Lobo, localizado em Vale do Lobo, no Algarve. As partes irão desenvolver o projeto em conjunto, com previsão de início ainda em 2024.

O projeto Villas Lobo pretende integrar luxo e conforto em 43 unidades, num projeto sustentado pelo compromisso com o design ecológico, garantindo uma experiência de vida sustentável e com mais qualidade na região sul do país.

As obras de infraestrutura de Villas Lobo enfatizam um compromisso fundamental com a sustentabilidade. Este empreendimento de luxo trará conceitos de habitação inovadores ao Algarve, marcando uma nova era no imobiliário residencial na região. 

Nuno Santos, Head of Portugal da RE Capital, afirmou que «esta colaboração incorpora uma partilha de conhecimentos e capacidades, culminando num empreendimento residencial único. Com o início das obras de infraestrutura, esperamos trazer um novo produto ao mercado – um oásis dentro do já consolidado Villas Lobo Resort».

Para Newman Leech, CEO da RE Capital, «este projeto representa a nossa entrada no sul de Portugal. Temos um histórico de sucesso em Lisboa e estamos ansiosos por criar um empreendimento residencial de classe mundial no coração do Algarve. É considerado um dos destinos mais exclusivos de Portugal e o projeto dá-nos a oportunidade de trazer ao mercado um desenvolvimento escalável e diferente de qualquer outro na área».

Gonçalo Ponces, Head of Development, Living & Natural Capital da JLL, referiu que «o nosso envolvimento na estruturação deste negócio sublinha o fascínio contínuo do Algarve como um centro para investimentos imobiliários excepcionais. Villas Lobo está preparada para estabelecer novos padrões no domínio do imobiliário de luxo, prometendo deixar uma marca indelével na paisagem da região».