Refinitiv, Iberian Property e uDA lançam nova app de notícias ibéricas

Refinitiv, Iberian Property e uDA lançam nova app de notícias ibéricas

Esta nova ferramenta conjuga a plataforma tecnológica de análise e dados do mercado financeiro da Refinitiv, a Eikon, com as análises e informações do mercado imobiliário fornecidas pela uDA para Espanha e pela Confidencial Imobiliário para Portugal. Destina-se a investidores imobiliários, , investidores de capitais privados (private equity), gestores de ativos, investidores em NPL e REO, analistas de mercado, e investidores em REITs e SOCIMIs.

Na aplicação podem ser consultadas notícias sobre o mercado de investimento imobiliário nos dois países, bem como os principais indicadores de mercado para uma tomada fundamentada de decisões inteligentes no mercado imobiliário.

Esta plataforma recebe cerca de 4 milhões de dados por semana a partir de mais de 40 fontes públicas e privadas, fornece assim informação a investidores, gestores de ativos ou analistas, que podem aceder ao preço de oferta, valor patrimonial, valor de avaliação e preço de venda de cada imóvel, entre outras informações.

É também disponibilizada uma análise do mercado imobiliário em ambos os países, com base em perspetivas locais sobre liquidez, volatilidade e dinâmica de preços. Permite ainda que os utilizadores consultem dados sobre o desempenho dos principais mediadores e consultores imobiliários em Espanha e Portugal, com informação específica sobre o mercado financeiro e noticias.