Região de Lisboa de volta à Expo Real de 4 a 6 de outubro

imagem ilustrativa
A Expo Real 2023 realiza-se de 4 a 6 de outubro em Munique

A Expo Real, feira de referência para o imobiliário e investimento, volta a abrir portas em Munique de 4 a 6 de outubro. Lisboa vai estar presente, em busca de investidores interessados em apostar nesta região.

Para as empresas interessadas, já estão abertas as inscrições para marcar presença no habitual stand coletivo organizado pela InvestLisboa, agora denominado Lisboa Region, um modelo que tem provado o seu sucesso nos últimos anos.

Comentando este modelo de participação conjunta, Claudia Boymanns, diretora da Expo Real, afirma em comunicado que «este ano conseguimos atrair novos expositores como o pavilhão coletivo ‘UK Cities and Partners’ e o pavilhão conjunto italiano ‘Real Estate Italy’. Também teremos a ‘Majid Al Futtaim’ do Dubai como um grande participante e, pela primeira vez, a ‘Real Estate General Authority’ da Arábia Saudita».

Este ano, a Greater Porto não marcará presença na Expo Real. Participam também outras empresas portuguesas com stand próprio, como a Sonae Sierra.

O stand Lisboa Region tem inscrições abertas até dia 31 de agosto, que podem ser feitas com a InvestLisboa, através do email diogoivocruz@investlisboa.com.

Este ano, a Expo Real estará patente em 7 pavilhões com mais de 1.700 expositores internacionais, que vão apresentar todo o tipo de ativos, desde escritórios, a hotéis, retalho ou logística e residencial, além de novas propostas para a digitalização do setor na Expo Real Tech Alley.

Fórum Decarb é uma das novidades de 2023

Este ano, a Expo Real vai incluir o fórum “Decarb – Make the climate change work”, uma mostra especial que terá lugar no pavilhão A3, espaço dedicado a conferências e expositores ligados ao tema da descarbonização do parque imobiliário e ao desenvolvimento urbano com impacto climático neutro.

Portugal participa também neste fórum. Entre outras conferências, a 5 de outubro, pelas 16h, decorre a sessão “Remaking cities for healthy people and planet”, na qual participa a vereadora do Urbanismo da Câmara Municipal de Lisboa, Joana Almeida.