Santander vende antiga sede do Popular à Incus por €50M

Santander vende antiga sede do Popular à Incus por €50M

Cerca de 4 anos depois de ter adquirido o Banco Popular, o Santander prepara-se para vender o edifício da antiga sede do Banco Popular, em Lisboa, à Incus Capital Advisors, por mais de 50 milhões de euros.

O imóvel situa-se na zona da Praça de Espanha, junto à atual sede do Santander, no nº51 da rua Ramalho Ortigão. Tem um total de 25.446 metros quadrados, distribuídos por 10 pisos acima do solo e 5 subterrâneos, além de 206 lugares de estacionamento. Teve obras de reconversão entre 2019 e 2020.

Esteve à venda entre o final de outubro e 30 de novembro, com um preço base de 40 milhões de euros, e apresentaram-se cerca de 10 interessados nacionais internacionais, entre os quais a Square AM, a Finsolutia ou o Gurpo Violas, segundo o Eco. A proposta mais alta foi a da Incus, que ofereceu mais de 50 milhões de euros e foi escolhida pelo Santander para avançar com o negócio.

Esta transação deverá ser fechada no início deste ano, nomeadamente até ao final de janeiro. O Santander vai continuar a ocupar o edifício até 30 de junho de 2022, suportando os custos com o imóvel até lá.